segunda-feira, 9 de janeiro de 2012




Brincos para Festas

Esquecemos dos Brincos na maioria das vezes que estamos nos preparando para uma festa, e só lembramos depois de saber qual roupa usar, ai ficamos sempre com duvida que brinco devemos escolher.

A primeira coisa que devemos avaliar é seu tipo de visual, se for mais brilhoso e chamativo, o brinco deve ser menor e menos vistoso, os brincos em tamanho médio geram um visual mais elegante. Brincos muito compridos retiram um pouco do glamour do visual festa, a não ser que o vestido seja bem básico e praticamente sem detalhes.

Os brincos de festa podem ser desde bijuterias às jóias sofisticadas, mas tem que combinar com o visual escolhido, elegante e não exagerados. Quando você compra um brinco para festa o material mais visto nestes casos são strass, cristais, pérolas (verdadeiras ou não), peças luxuosas em metais ou pedrarias. As tonalidades mais comuns de acessórios sociais são douradas, prateada, acobreada, com apenas alguns detalhes coloridos vistos em pedras.


Os brincos de festa, embora variam muito entre modelos e formas, seguem um certo padrão de elegância, os brincos, geralmente são em tamanhos menores que os acessórios usados em ambientes mais casuais. Além disso, ganham formas mais clássicas, materiais luxuosos ou brilhantes, e cores não tão chamativas.

Ao escolher os brincos leve em consideração alguns fatores como:
  • ·         Seu estilo pessoal (moderna, romântica, básica ou sensual)
  • ·         Modelo
  • ·         Detalhes
  • ·         Tonalidades


Todos estes fatores acima devem combinar com o vestido escolhido por você, para uma festa mais elegante ou mais casual. Para que seu Visual fique ainda mais elegante observe no material do Brinco se este combina com os acessórios escolhidos como bolsa, pulseiras e até presilha para detalhar ou segurar o penteado.

O visual fica ainda mais elegante quando os Brincos combinam com os materiais dos acessórios entre si. Por exemplo, um brinco de Perolas combina com um colar de pérolas no mesmo estilo, mas, nada impede de você usar um anel com pedra, em material diferente. As combinações devem ser harmônicas, porém não há uma regra para isso. Acessórios de metais podem ser combinados com strass, cristais ou pedrarias, por exemplo.

No quesito cores, a variedade de combinações é muito comum, a dica é fugir do exagero e tonalidades ousadas e contrastantes. Saiba que as cores neutras dos Brincos são peças-chave: dourado, prateado, acobreado são tonalidades que ficam bem com todas as core de vestidos, além de pedras e cristais transparentes. Alguns detalhes como pedras, podem apresentar a mesma tonalidade do vestido, ou tom sobre tom.

Aproveite a festa e lembre que você sempre encontra dicas de moda , beleza aqui no blog Gadelha's Fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário